Gestão agroambiental para 2024 (Guia para download)

Conheça os principais critérios socioambientais que podem impactar a sua produção agropecuária.

O ano de 2023 foi marcado, na esfera ambiental, por intensas discussões e anúncios de aumento nas ações de fiscalização, sobretudo quanto ao desmatamento ilegal. Os impactos das autuações ambientais extrapolam a esfera estatal e rendem efeitos comerciais em diversos mercados formais de venda e fomento de atividade agropecuária.

Especialmente no bioma amazônico, os acordos comerciais Moratória da Soja e Compromisso Público da Pecuária seguem com aplicação robusta por ampla maioria de empresas signatárias. Os critérios, que envolvem questões ambientais, agrárias, fundiárias, trabalhistas e documentais, ainda são desconhecidos por boa parte dos produtores rurais, apesar destes serem os maiores impactados pelos efeitos de tais acordos.

O acesso ao Crédito Rural, de modo similar, passou a incorporar as exigências já vigentes nos mercados formais de venda, de modo que, do crédito à venda, as propriedades rurais brasileiras estão sob crivo comercial cada vez mais exigente.

Acreditamos que a gestão agroambiental é uma ferramenta urgente a ser implementada nos imóveis rurais, de forma a garantir segurança jurídica produtiva por meio da detecção de pendências e correções proativas. Nesse sentido, disponibilizamos um guia completo para download e aplicação, acessível abaixo.

Que 2024 seja próspero e seguro para todos os produtores rurais brasileiros!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *